domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Doente Imaginário

Cia. Uni-Duni-Tê e CEU Caminho do Mar apresentam ...


Sinópse do Espetáculo (adaptação da obra de Mollière)

A Trama gira em torno de Argan, que sofre de hipocondria, e por isso deseja que sua única filha – Angélica – se case com o seu medico dr. Disafôrus. Belinha, a interesseira segunda esposa de Argan, reforça a idéia de que ele é doente, na fé de que ele morra com tanta tomação de remédios, e quer que a filha do velho se afaste, mandando-a para um convento, para poder pegar os bens do marido.
Angélica esta apaixonada por Cleanto e com a cumplicidade de Nieta corresponde-se com o amado. Com a oficilização do casamento, Angélica apela a sua tia Béralda para que convença Argan a desistir do casamento com o médico .
A confusão começa, Nieta e Beralda, usando de artimanhas farsescas, tentam fazer com que o Dr. Disafôurus deixe de ser médico de Argan e cancele o pedido de casamento, alem de mostrar a Argan que Belinha só se interessava pelo seu dinheiro. No final conseguem garantir o casamento de Angélica com Cleanto, e transformam Argan de "Doente Imaginário", em "Médico Imaginário" .

O Grupo

A Cia de Teatro Grupo Uni-Duni-Tê existe há nove anos em Artur Alvim, Zona Leste de São Paulo. Foi criada com o objetivo da inserção e iniciação de novos públicos nas artes cênicas e oferecer à comunidade carente uma opção de cultura e lazer, afirmando o papel da cultura como um importante núcleo de formação dos jovens e adolescentes.
O projeto tem sua importância reconhecida pela comunidade por promover apresentações destinadas às comunidades carentes, do nosso e de outros bairros, apresentações gratuitas voltadas para escolas publicas da região e por desenvolver oficinas gratuitas, arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais da região.
O projeto Uni-Duni-Tê é dirigido e coordenado por José Wagner de Souza, professor e diretor de teatro e Patrícia Nepomuceno, professora de educação artística e atriz. Todas as apresentações dos espetáculos são gratuitas. O trabalho é voluntário a arrecadação, quando há, destina-se à montagem dos espetáculos e transporte para as cidades onde se realizam os festivais de teatro e intercâmbios culturais.



Elenco e Personagens:

Daniel Corrêa - Argan;
Sheilames – Nieta;
Andrezza Severo – Belinha;
Patricia Nepomuceno – Angelica;
Eduardo Oliveira – Dr. Disafôurus;
Aline Fernandes – Beralda;
Rafael Batita – Cleantro e Tabelião Boa-fé.



Equipe técnica :

Cenários, Iluminação, Sonoplastia: José Wagner
Figurinos: Patrícia Nepomuceno
Coordenação de Pesquisa: José Wagner e Patrícia Nepomuceno
Maquiagem: O Grupo
Direção Artística: Patrícia Nepomuceno
Direção de Produção: José Wagner e Patrícia Nepomuceno
Produção: Cia de teatro Uni-Duni-Tê


Serviço:

Quando: 12 de Março, 17h30
Onde: teatro do CEU Caminho do Mar
Quanto: EVENTO GRATUITO

*Retirada de ingressos uma hora antes do início do espetáculo.
* o CEU não dispõe de estacionamento

CEU CAMINHO DO MAR
Av. Engº Armando de Arruda Pereira,5241
Jabaquara - informações 3396-5544
ceucaminhodomar.cultura@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário