Mensalmente traz convidados especiais, dicas do que rola na cidade, interatividade, matérias e vídeos da internet. Tudo regado à bandas dos mais variados estilos e cenários de artistas convidados além de uma platéia participativa, de voz ativa e que diz o que pensa
Como surgiu: É na periferia que os educadores têm um encontro com o real, com a violência inusitada em suas múltiplas formas, vivida pelas crianças, adolescentes e suas famílias nas comunidades em que vivem. Situações onde o uso e o tráfico de drogas, a repressão e a morte precoce desses adolescentes se apresentam de uma maneira cada vez mais constante. Diante deste quadro, e também considerando os efeitos das mídias eletrônicas e televisivas, a Educação, principalmente de crianças e jovens da periferia, exige, novos posicionamentos e perspectivas.
É preciso oferecer novos estímulos, novos caminhos, onde os jovens possam refletir e dizer o que pensam, agir e transformar suas próprias vidas. É com este objetivo, de levar informação e novas perspectivas de vida a estes adolescentes, que surgiu o projeto BALAIO CULTURAL.
Ficha técnica:
Concepção e Produção Geral: Rodolfo Arantes
Apresentação: Rodolfo Henrique e Fabrícia Ourives
Roteiro e Produção Artística: Franz Keppler (voluntário)
Produção Executiva e Logística: Maria Claudia Reis
Trilha e Operação de Som: DJ Júnior
Desenho e Operação de Luz: Marcelo de Almeida
Audiovisual ONG Aldeia do Futuro - Curso de Audiovisual
Colaboradores: Teresa Cristina, Rafael Tadeu, Willian Bauduino, Mariana Monteiro, Katia Maria Vergne Vicente, Bá Morais, André dos Reis, Marineusa Medeiros, Leandro da Aldeia do Futuro, Interseg, Monte Azul, DRE Santo Amaro, Secretaria Municipal de Educação - SME, SENAC Jabaquara, entre tantos outros parceiros que contribuem para a realização deste projeto.