quinta-feira, 17 de junho de 2010

II BALAIO CULTURAL no teatro do CEU Caminho do Mar


No úitimo dia 07 de Junho, o teatro do CEU Caminho do Mar, na periferia do Jabaquara, em São Paulo, foi palco da segunda edição do Projeto Balaio Cultural.
Com uma plateia calorosa, convidados com muita história pra contar e muita música boa, os dois apresentadores despojados e malucos conduziram por 1h30 esse Balaio cheio de surpresas e interatividade.
Confira abaixo um pouco do que rolou no Balaio de Junho.
BALAIO CULTURAL, utilidade pública à serviço da comunidade!

No quadro " Sarau da Comunidade" rolou um improviso massa.


Quando os apresentadores do Balaio, Fabricia e Rodolfo, anunciaram o o quadro "Sarau da Comunidade", eis que levanta da platéia um jovem moço dizendo que iria cantar. Ele não só cantou como arrebentou num jogo de rima e improviso que fez a galera ficar babando. Poesia e atitude no palco do Balaio!

Quadro Valeu a Pena no palco do Balaio


No quadro "Valeu a Pena", a equipe do Balaio e a vencedora do quadro "Eu Mereço", Nathiele, foram visitar o Museu da Lingua Portuguesa. A platéia conferiu no telão uma matéria super descontraida sobre o que rola no museu, esquema de funcionamento e muito mais.

No quadro EU MEREÇO, "Pelé" faturou um par de convites para o Museu do Futebol.


Com apenas 1 minuto para falar o nome de pelo menos 11 dos 23 jogadores escalados para jogar na Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, o aluno "Pelé" soltou o verbo e faturou um par de convites para visitar o Museu do Futebol, e ele ainda volta no palco do Balaio em julho pra dizer por que Valeu a Pena a visita.

Cenário do Balaio com coleção de Camisas de Futebol.


No cenário do Balaio esteve o colecionador Fabio Porto, que nos trouxe uma pequena amostra de sua coleção de camisas de futebol. Fabio ainda contou historias hilárias de como adquiriu alguns dos exemplares desta coleção que beira a marca de 1.000 itens.

A platéia participa do Balaio



A platéia também tem seu espaço de questionamento e descarrega dúvidas pros convidados responderem.

Os convidados batem papo sobre teatro, cidadania e assustos relacionados ao jovem.


A psicóloga Jaqueline de Vita e a Cia. de Teatro Heliópolis, representada pelo coordenador Miguel Rocha, pelo ator, músico e poeta Christian David de Miranda, pelo ator e capoeirista Donizete Bonfim e pela atriz Jéssica Alexandre, bateram um papo super bacana e conscientizador sobre a busca do jovem pelo estudo e a falta de responsabilidade e ainda deram vários exemplos de superação e histórias marcantes.

JottaCê arrebenta no Balaio com muito estilo!


O músico JottaCê apresentou um novo estilo de som. A mistura do Hip-Hop americano com o Samba Rock erradicado no Brasil fez a plateia sacudir o esqueleto e ainda arrancou muitos suspiros. JottaCê foi sucesso garantido no palco do Balaio.

Lady Gaga traz noticias da internet e atualidades!





A musa do Balaio, Lady Gaga, nos trouxe videos engraçados, atualidades da internet e agenda cultural com o que rola de mais interessante e gratuito na cidade!